Na madrugada desta última terça-feira (13), o Centro de Integração e Aprendizagem Rural, (CIAR) da APAE de Carmo do Rio Claro foi alvo de um ato de vandalismo e furto. Aproveitando-se da ausência de um funcionário no local, criminosos adentraram nas instalações, causando prejuízos significativos para a entidade.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O CIAR, que é responsável pela produção de doces vendidos pela APAE, teve vários itens furtados pelos invasores. Entre os objetos levados, estão dois ventiladores grandes de pé, quatro tachos de cobre de 35 litros, duas balanças utilizadas para pesagem em açougues e mercados, uma roçadeira da marca Makita e alguns vidros de doce. Além do furto, os vândalos deixaram parte dos doces espalhados pelo chão, evidenciando o desrespeito e a falta de empatia pelos trabalhos desenvolvidos pela instituição.
Os danos não se limitaram ao furto dos itens. Os criminosos também arrombaram e danificaram quatro portas e um portão do barracão onde os produtos eram armazenados. As marcas da violência contra o patrimônio são visíveis e reforçam a necessidade de medidas urgentes para melhorar a segurança do local.
O local, não conta com câmeras de monitoramento, que poderiam auxiliar na identificação dos responsáveis. A APAE de Carmo do Rio Claro solicita à população que, caso tenha qualquer informação sobre o paradeiro dos itens furtados ou sobre os autores do crime, entre em contato com Douglas pelo telefone (35) 99739-9917 ou com a Polícia Militar através do número 190.
Esse ato lamentável não atinge apenas o patrimônio da APAE, mas também toda a comunidade, que se beneficia do trabalho realizado pela instituição. A APAE de Carmo do Rio Claro é uma referência no apoio às pessoas com deficiência e suas famílias, e os produtos vendidos, como os doces, ajudam a sustentar as atividades e projetos da entidade.
Agora, a diretoria e voluntários aguardam que os responsáveis sejam encontrados e punidos, enquanto trabalham para reparar os danos e retomar suas atividades assim que possível.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4