Nesta sexta-feira, 14, a Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães precisou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também a Polícia Militar para intervirem em uma tentativa de suicídio na escola.
Segundo informações, a supervisora do Colégio Monsenhor Mário, durante um momento de cansaço mental e estresse foi até a sacada, situada frente a sala dos professores e tentou se jogar. Alguns funcionários da escola e um homem que faziam um serviço particular no ambiente escolar perceberam a atitude da supervisora e agiram rapidamente, impedindo que acontecesse o pior.
Após ter sido salva, a supervisora foi retirada do local, encaminhada para uma sala e recebeu os primeiros atendimentos do Samu, além do consolo de alguns colegas de trabalho. A direção da escola já esteve em diálogo com a Polícia Militar para o registro de um Boletim de Ocorrência.
O Portal Onda Sul tentou contato com o diretor Thalles Abreu Mezêncio, mas o pedido foi negado. O Portal também aguarda o retorno da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.