As casas embargadas na Rua Joaquim Pio Vilela, em Carmo do Rio Claro, continuam tirando o sono das famílias que precisaram, emergencialmente, evacuar do local. Na semana passada, o Portal Onda Sul voltou a ser procurado pelos moradores, que estão inquietos sem a solução do problema envolvendo o Córrego do Sossego.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no Whats
A grandiosa obra que deve ser feita ainda não teve início. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thiago Cândido, a empresa cujo contrato foi assinado no dia 5 de fevereiro, responsável pela obra, ainda não iniciou os trabalhos necessários no local.
Thiago enfatiza que a prefeitura já entrou em contato por diversas vezes e em diversos meios diferentes mas, até o momento, não obteve nenhum retorno. Além disso, caso as obras não comecem dentro do prazo, a prefeitura já estuda a possibilidade de uma nova licitação e consequentemente uma nova empresa para assumir o trabalho.
Uma outra reclamação por parte dos moradores é a falta de apoio da prefeitura com as casas embargadas. Segundo eles, e através de fotos e vídeos, as casas estão sofrendo as influências externas. Problemas envolvendo a pintura das casas, a vegetação que cresce rapidamente e encobre as casas e até problemas relacionados com o setor de epidemiologia, visto que a dengue continua em alta e a Secretaria de Epidemiologia e Vigilância Sanitária não fiscalizam as casas embargadas.
Com relação a dengue, o secretário de obras e serviços públicos disse que o Almoxarifado não foi visitado e também desconhecia a reclamação, mas que irá apoiar as famílias na próxima semana.
A dinâmica entre os moradores e a prefeitura de Carmo do Rio Claro
VÍDEO| MP multa prefeitura por obra irregular no ‘Córrego do Sossego’ em Carmo
VÍDEO | Câmara de Carmo aprova Projeto de Lei para canalização do Córrego do Sossego
