A Polícia Militar prendeu uma quadrilha que atuava na zona rural da região, após o furto de um caminhão em uma propriedade de Botelhos. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, e as investigações levaram os militares a um sítio às margens da BR-146, entre Bandeira do Sul e Poços de Caldas, onde o veículo furtado estaria escondido.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Com o apoio de uma aeronave da 6ª BRAVE, foi montada uma operação para verificar o local denunciado. Durante o sobrevoo, os policiais identificaram vários suspeitos, que tentaram fugir em um carro. No entanto, ao se depararem com as viaturas, retornaram para o sítio, abandonaram o veículo e fugiram para um cafezal na propriedade.
Cercados pelos militares, os suspeitos dispararam contra as equipes, que revidaram. Dois integrantes da quadrilha foram baleados, sendo um atingido no joelho e outro no abdômen. Ambos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Poços de Caldas. Outros dois suspeitos foram presos.
A operação resultou na recuperação do caminhão furtado, 30 sacas de café, três mil mudas de café, um motor de veículo e outros itens levados da propriedade. Além disso, foram apreendidos dois carros, uma motocicleta, porções de maconha, uma balança de precisão, material usado para embalar drogas, um coldre e um aparelho celular.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Digital em Poços de Caldas, onde as providências legais serão tomadas após a realização da perícia técnica.
