Na manhã desta quinta-feira (06/03), Nova Resende foi palco de mais um importante passo do programa “NOSSO PEIXE”, uma iniciativa que tem impactado positivamente a produção pesqueira na região. O programa, realizado por meio de uma parceria entre o deputado federal Emidinho Madeira, o Instituto Federal Campus Machado e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, teve a certificação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante o evento, produtores dos municípios de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha e Nova Resende receberam os alevinos, dando continuidade ao apoio à cadeia produtiva local. O deputado Emidinho Madeira destacou a importância da parceria para o sucesso do programa: “Agradeço muito todos os nossos parceiros, porque sem eles não teríamos como fazer a gestão do Nosso Peixe. Até o final deste ano, a meta é entregar mais de 3 milhões de alevinos.”
Gilson Morais, gestor do programa, também elogiou a iniciativa: “Parabéns ao deputado Emidinho Madeira por esse grande projeto, que mexe em toda uma cadeia produtiva e agrega muito ao setor de pesquisa e desenvolvimento do Instituto.”
Com o sucesso da ação, o programa “NOSSO PEIXE” segue promovendo a sustentabilidade e o fortalecimento da piscicultura na região, contribuindo para o crescimento econômico e o desenvolvimento local.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7