A Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro aprovou, por 6 votos a 3, as contas do mandato 2020, do ex-prefeito Sebastião Cesar Lemos, também conhecido como Tião Nara, na noite desta segunda-feira, 19 de junho. Estas contas haviam sido previamente reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
Isso significa que a maioria dos vereadores de Carmo do Rio Claro decidiu discordar da avaliação do Tribunal de Contas e aprovar as contas do ex-prefeito, após justificativa feita pelos advogados de defesa do acusado. A câmara de vereadores tem a prerrogativa de tomar essa decisão.
É importante lembrar que a aprovação ou rejeição das contas de um gestor público tem implicações políticas significativas. Em muitos casos, a rejeição das contas pode levar à inelegibilidade do político, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Neste caso, a decisão da Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro permitirá ao ex-prefeito Tião Nara evitar possíveis consequências políticas da rejeição de suas contas pelo tribunal de contas estadual.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos