A Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público realizaram na tarde desta terça-feira (07), alguns mandados de busca e apreensão em Carmo do Rio Claro. De acordo com Tenente Izildo, há alguns meses essa operação já estava sendo montada e visa coibir a sequência de furtos, roubos e tráfico de drogas no município.
Moradores de Carmo do Rio Claro tem sido assombrados por uma onda de crimes que pairou pela cidade. O caso de uma invasão de propriedade, com roubo de veículo no bairro Honduras foi o pontapé para que outros casos semelhantes acontecessem na cidade e também na zona rural. Devido a gravidade, a PMMG e a PCMG iniciaram o rastreio dos suspeito a fim de resolver o problema com a quadrilha.
Com a possa dos mandados de busca e apreensão os militares fizeram a prisão de quatro autores maiores e outros dois menores. Além disso, foram recolhidos diversos materiais que inclusive poderiam estar sendo usados nos furtos no município, entre os materiais estavam um simulacro de arma de fogo e um facão.
A polícia também apreendeu 40 substâncias análoga a cocaína, já embalada para comercialização, uma porção de maconha, alguns aparelhos celulares e um notebook. Tudo será repassado para a análise da Polícia Civil e todos os envolvidos estão na delegacia para os procedimentos de praxe.
Em entrevista concedida ao Portal Onda Sul, Tenente Izildo, reafirmou que trata-se de uma quadrilha e que ainda há outros envolvidos investigados.
Relembre outros casos em Carmo do Rio Claro
Caminhonete é roubada no centro de Carmo do Rio Claro
Furto é registrado na zona rural de Carmo do Rio Claro
Suspeito de roubo no bairro Honduras é capturado em Alfenas
PM prende mais um suspeito de roubo no bairro Honduras em Carmo
PM registra boletim de ocorrência de roubo tentado na Fazenda São José em Carmo