Após dois dias de diligências ininterruptas, a Polícia Civil de Alfenas, com o apoio de policiais civis das delegacias de Passos, Poços de Caldas e de unidades rurais de Alfenas e Passos, recuperou uma máquina agrícola avaliada em R$440.000,00, em Itaú de Minas. O equipamento foi adquirido de forma fraudulenta por meio de estelionato no início de fevereiro de 2025.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp.
Durante as investigações, três pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia Regional de Passos, onde o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) foi lavrado. O caso envolveu o uso de cerco bloqueio para fortalecer as ações de segurança, e, durante o acompanhamento das diligências, um veículo Corolla foi avistado no posto de pedágio de Alfenas, quando tentou evadir-se, seguindo em direção ao município de Serrania. A polícia militar de Serrania conseguiu abordar o carro, mas os ocupantes fugiram para um matagal nas proximidades.
O Corolla foi identificado como produto de roubo em São Paulo e estava utilizando placas falsas. Durante as buscas, a Polícia Militar, com apoio de uma aeronave da PMMG, auxiliou os policiais civis e militares na continuidade da operação. A Polícia Civil investiga a possível participação dos ocupantes do veículo em crimes como estelionato, organização criminosa, falsificação de documentos e receptação, além de outros delitos.
Este é o segundo caso de recuperação de máquinas agrícolas de alto valor no 18º Departamento de Polícia Civil. A primeira, avaliada em R$487.000,00, foi recuperada em Poços de Caldas no dia 11 de março de 2025. As investigações seguem em andamento, agora sob a coordenação da Delegacia Rural de Alfenas, que continua apurando os envolvimentos em crimes relacionados ao roubo de equipamentos agrícolas na região.
Fonte/fotos/PCMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7