A Polícia Civil de Machado (MG), em uma ação coordenada e estratégica, cumpriu na manhã desta segunda- feira (24), um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Perdizes, no Bairro Centenário, onde encontrou uma plantação clandestina de maconha. A operação resultou na captura de um homem em flagrante e na apreensão de diversos materiais utilizados para o cultivo ilegal da droga.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram várias estufas devidamente montadas e equipadas, com um sistema de tubulações, LEDs, e até mesmo um ar-condicionado, que demonstravam o alto nível de sofisticação empregado pelo suspeito para cultivar a maconha em ambiente controlado. Além disso, foram apreendidas diversas plantas de maconha em diferentes estágios de crescimento, fertilizantes e outros materiais usados para otimizar o cultivo.
O suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada pela polícia, foi encontrado no local e preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi levado para a delegacia de Machado. As investigações começaram após informações anônimas de moradores da região, que relataram atividades suspeitas no local. Os policiais, então, realizaram diligências e, com base em provas colhidas, obtiveram o mandado de busca e apreensão, que resultou na operação bem-sucedida.
Além de desmantelar o cultivo de maconha, a ação também visou interromper o fluxo de drogas que poderiam ser distribuídas na cidade e em regiões vizinhas. As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil está trabalhando para identificar se há outros envolvidos na prática criminosa e se há mais propriedades ligadas à atividade ilícita.
A Polícia Civil de Machado reforça a importância da colaboração da população, lembrando que qualquer informação relevante pode ser compartilhada de forma anônima por meio de canal de denúncia 181, contribuindo para o combate ao tráfico de drogas e a segurança da comunidade.
Fonte/PCMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7