Os moradores e pais dos alunos da Escola Municipal Lídio José Marques, no bairro rural da Vilelândia (Três Barras), ficaram perplexos com a quantidade e ingredientes da comida servida durante o recreio para as crianças e adolescentes. O caso provocou a fúria dos moradores do distrito, que recorreram a Secretaria de Educação e ao promotor de Carmo do Rio Claro para resolverem a situação.
Os pais alegam que as crianças foram má alimentadas devido a um erro na merenda dos filhos. O registro postado nas redes sociais mostra um prato com arroz, feijão e farinha, sendo que, no cardápio do dia havia strogonoff. A Secretária de Educação, Lenise Souza, pontuou que o problema foi “uma falha humana”, devido ao remanejo do cronograma nutricional. Segundo ela, o problema de comunicação afetou o envio da carne para a escola. “A gente teve duzentos dias letivos no ano passado. A gente já teve um mês de aula. Então foi a primeira vez que isso aconteceu”, afirmou Lenise.
Após o ocorrido, há familiares que optam por irem até a escola pelo menos durante o intervalo do recreio para fiscalizar o alimento servido aos seus filhos, como é o caso de Thanymara Dias Lemos, que diariamente acompanha a merenda servida na escola.
Veja o que diz a mãe Thanymara:
Acompanhe o pronunciamento da Secretária de Educação de Carmo do Rio Claro: