A carmelitana Kamila Jesus Oliveira nutre a sua paixão pelo esporte através de exercícios de caminhada, corrida e ciclismo. Enquanto muitos preferem somente a academias, ela tem uma rotina de treinos diferente, que também acontece nas ruas.
Esses treinos e o seu bom condicionamento físico levaram ela a outro patamar. Mais do que por esporte, Kamila também é competidora de maratonas na região. Ela leva o nome de Carmo do Rio Claro para provas que exigem habilidade e velocidade, seja nas ruas ou em terrenos arenosos, morros e serras. Ela já foi premiada em dezenas de competições, como: Lavras, no 1° Eletro Costa Run e no VBC RUN 5K, na cidade de Passos.
Em ambos eventos o desempenho de Kamila a consagrou campeã. No campeonato de Passos, a carmelitana sobressaiu entre as 341 participantes e ficou próxima a Maria Zeferina, vencedora da Corrida Internacional de São Silvestre, no ano de 2001.
Em entrevista ao Portal Onda Sul ela contou que embora conheça a relevância da São Silvestre, o seu interesse maior é pelo estilo trail running (corrida em trilha). Esse tipo de corrida proporciona muita emoção e aventura e requer também bastante esforço das pernas e até mesmo dos membros superiores. “Ainda não tem nenhuma competição em vista. Mas, vou começar a pesquisar por maratonas de 30 km (…) eu tô querendo procurar por uma de 20 km ou de 30 km para poder participar”, disse ela.
Outro momento importante para Kamila está a abertura dos jogos Interblocos 2024, em Carmo do Rio Claro. Ela foi a escolhida para a “volta olímpica”, ao lado de Gerson Henrique. A prefeitura de Carmo do Rio Claro auxilia Kamila nas competições, fornecendo transporte quando necessário.

