Desde a última quinta-feira, 22, uma série de incêndios em vegetação tem causado grandes transtornos em diversas cidades do interior de São Paulo. O tempo seco e os ventos de pré-frontais têm favorecido a propagação dos incêndios, que se espalham por todo o estado. Esse fenômeno, conhecido como ‘plumas de fumaça’, resulta em grandes nuvens de fumaça provocadas pelas queimadas, capazes até de encobrir o sol.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Entre quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, o estado de São Paulo registrou 2.316 focos de fogo, um número quase sete vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado, quando foram contabilizados 352 incidentes. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Os incêndios estão concentrados principalmente nos municípios das regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, São Carlos e Bauru.
Por causa dos ventos, as fumaças podem chegar a outros estados do sudeste, como é o caso de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4