Um homem de 30 anos, com um histórico impressionante de 68 passagens pela polícia, foi preso na manhã da última terça-feira (18) em Pouso Alegre, Minas Gerais, após ser identificado como autor de um furto em uma loja no Centro da cidade. O suspeito, que já tem diversas ocorrências registradas, foi capturado após imagens de câmeras de segurança mostrarem a ação criminosa.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem quebra a vidraça da loja para acessar o interior e furtar dinheiro, além de um par de tênis e uma camiseta. O furto aconteceu durante a madrugada, e as imagens rapidamente chamaram a atenção da Polícia Militar, que iniciou as buscas pelo suspeito.
O homem foi encontrado em uma rua do Centro de Pouso Alegre, mas negou ser o autor do crime. No entanto, as imagens das câmeras de segurança foram cruciais para a identificação dele, o que levou à sua prisão. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento.
Este não é o primeiro envolvimento do homem com o sistema de justiça. Com 23 passagens registradas por furto, ele tem um longo histórico criminal. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o primeiro registro de sua passagem pelo sistema prisional data de dezembro de 2017. A última prisão ocorreu entre os dias 20 de junho de 2023 e 27 de setembro de 2024, quando ele esteve detido nas unidades prisionais de Itajubá e Pouso Alegre, sendo solto por meio de alvará concedido pela Justiça.
