O Miss Brasil Café definiu a nova corte da 10ª edição no último sábado em Três Pontas. Agora, as novas escolhidas deverão representar o Sul de Minas a nível nacional em programas e exposições voltadas para o setor agrícola.
Entre as participantes do concurso estavam a Miss Carmo do Rio Claro, Helen Lemos, a Princesa Carmelitana Maria Gabriela e a Miss Teen Carmo do Rio Claro, Nicole. Todas elas foram ao evento com o propósito de vencerem, e em diferentes categorias e níveis voltaram para a casa vencedoras.
Helen Lemos, que concorria a faixa do “Miss Brasil Café”, retornou como “Girl Coffe International” e terá o papel de representar a mulher e o campo, o café, a nível global. “Não me lembro da última Girl Coffe International, pretendo trabalhar e dar mais visibilidade a esse importante título”, disse a miss.
Maria Gabriela foi a grande vencedora da sua categoria, o “Miss Brasil Café Mirim”, desbancando outras 77 candidatas. Já Nicole, embora não tenha vencido a categoria “Miss Teen Brasil Café”, retornou para Carmo do Rio Claro, com a faixa de “Miss Café com Propósito”, pelo seu trabalho filantrópico e maior doação para as instituições colaboradas pelo evento.
Na quinta-feira (23), a página do evento Miss Brasil Café, publicou alguns registros da entrega do valor de R$ 2 mil reais arrecadados com a caixinha solidária ao Vida Viva de Varginha. Além disso, outros R$ 1 mil reais, foram destinados para a Escola Municipal Prof. Nilda Rabelo Reis (Caic) de Três Pontas. O repasse do valor arrecadado contou com a presença da “Miss Café com Propósito”, Nicole.