A prefeitura de Carmo do Rio Claro está mobilizando uma grande força-tarefa que conta com a participação do chefe de postura, Gustavo Oliveira, para enfrentar o desafio da dengue. Com a crescente preocupação com os casos da doença, a cidade tem se dedicado a uma série de medidas preventivas e de combate, para proteger a saúde de seus cidadãos.
Nesta manhã, o portal Onda Sul testemunhou os esforços incansáveis da equipe de limpeza ao longo do córrego que corta a cidade. Esta ação não só visa remover possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, mas também aprimora o aspecto visual e a qualidade ambiental da região.
Em uma declaração, Gustavo Oliveira enfatizou a importância de intensificar a fiscalização em terrenos baldios, frequentemente propensos a acumular lixo e entulho, criando um ambiente propício para a vigilância do mosquito. Além disso, medidas são tomadas para lidar com veículos abandonados nas vias, uma fonte adicional de preocupação para as autoridades de saúde pública.
A comunidade está sendo notificada para participar desse esforço coletivo, adotando práticas de prevenção em suas próprias residências e locais de trabalho. A remoção de recipientes que possam acumular água parada, como pneus velhos, garrafas e recipientes plásticos, é uma das medidas mais eficazes que cada indivíduo pode tomar para reduzir o risco de infestação por mosquitos.
O esforço conjunto da comunidade, autoridades locais e outras partes interessadas é crucial para proteger a saúde e o bem-estar de todos os moradores de Carmo do Rio Claro. Com determinação e cooperação, a cidade está determinada a superar esse desafio e criar um ambiente mais seguro e saudável para todos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4