Após um longo processo judicial, a ex-prefeita de Carmo, Maria Aparecida Vilela, conhecida como Cida Vilela, foi absolvida das acusações relacionadas ao uso indevido de dinheiro do Fundo de Pensão dos Servidores (FAPEN). O caso envolvia a utilização de fundos do FAPEN para pagamento de dívidas da prefeitura durante sua gestão.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A autorização para utilizar os recursos do fundo foi feita pela própria prefeita por meio de um decreto, alegando a necessidade de enfrentar a crise financeira do município. No documento, Maria Aparecida justificou que os servidores aposentados após a extinção do FAPEN, em 1999, estavam sendo pagos sem exigências do INSS, e que o dinheiro não pertencia ao sindicato dos empregados municipais nem ao instituto.
A ação foi iniciada pelo Ministério Público, representado pelo promotor Cristiano Cassiolato. No entanto, na semana passada, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por 3 votos a 0, decidiu a favor de Cida Vilela, dando-lhe ganho de causa.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4