A espera acabou, nesta sexta-feira (8), a Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães abriu as portas ao público para exibir a sua grandiosa feira.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Diferente dos anos antecedentes, essa feira não foi voltada para projetos culturais, mas para os negócios. Cada vez mais, os jovens estão se dedicando a profissões autônomas, criando suas próprias empresas e construindo suas estratégias de marketing. Sendo assim, a escola deu a possibilidade deles trabalharem com mais afinco nessas questões.
O diretor da E.E.Monsenhor Mário Araújo Guimarães, soube dessa feira em um dos seus encontros educacionais na cidade de Passos. Em São Roque de Minas, a Feira de Empreendedorismo Cultural acontece há mais de 20 anos e sob essa mesma perspectiva o diretor e os demais membros da escola, abraçaram essa causa.
A aceitação por parte dos alunos foi geral e a escola está toda mobilizada nessa ação. Quem visita o colégio depara com diversas barracas, dos mais diversos segmentos. Espetinho de carne, açaí, salgadinhos assados e fritos na hora, doces, café, sala de jogos, barraca italiana, entre outras, estão espalhadas por todo o primeiro andar e pátio da escola.
Além das escolas de Carmo do Rio Claro, um grupo de Conceição da Aparecida está prestigiando a feira. Em entrevista ao Portal Onda Sul, o novo vereador da cidade, Lucas Bastos, comentou que a iniciativa é positiva e importante para os jovens. A feira encerra durante a tarde e é esperado uma grande concentração de público ao longo do dia de atividades.