O trabalhador da reciclagem Valdinei Flauzino Noronha Lima, também conhecido como Ney, está sendo constantemente comparado com Tales Marcelo Alves, o gari gato de Belo Horizonte, que ganhou fama no Brasil em 2020 após viralizar nas redes sociais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O que há de comum entre os rapazes, além de serem mineiros e a profissão, certamente é a beleza. De acordo com Ney, diversas pessoas o elogiam pela sua aparência física durante o trabalho feito por ele nas ruas de Carmo do Rio Claro. Inicialmente, o jovem carmelitano tratava a situação como uma brincadeira, mas, o comentário começou a ficar frequente, levando-o a procurar mais sobre o gari gato original.
Ney tem uma rotina de trabalho bem densa e dividida por etapas, há dias da semana que está nas ruas de Carmo do Rio Claro, fazendo a separação dos lixos para que o caminhão da coleta passe e recolha todo o material e também há dias em que ele realiza o trabalho dentro da Recicarmo. Ele está nesta profissão há cerca de quatro anos e após o seu horário de trabalho com o descarte do lixo, realiza diversas outras funções, muitas delas, em casa.
Em entrevista ao Portal Onda Sul, o carmelitano revelou ser uma pessoa muito cuidadosa e vaidosa, com visitas frequentes ao barbeiro, uma certa atenção a moda, pelas roupas que gosta de vestir e também gosta de estar sempre alinhado e perfumado. Questionado sobre trabalhos como modelo, ele disse que ainda não realizou nenhum, mas aceitaria convites.
Uma coisa é fato, o gari gato carmelitano chama bastante atenção nas ruas, fazendo dos passeios a passarela e dos moradores, que insistem em elogiá-lo, uma “base de admiradores”.
Essa não e primeira vez que os garis chamam a atenção por causa da beleza, há anos atrás uma mulher do Rio de Janeiro recebeu o título de gari gata, na época, fez ensaios para capas de revistas, participou de programas de TV e ganhou fama e dinheiro. O mesmo título foi dado a outras mulheres, sendo em São Paulo, Juazeiro do Norte, e mais locais do Brasil. Mas até então, gari gato, só existia um, o de Belo Horizonte.
