Na noite de quarta-feira (05), um cavalo em estado crítico foi encontrado na estrada Boiadeiro, em Carmo, gerando grande comoção entre a comunidade local. O resgate do animal teve início após uma postagem do mototaxista Claudiney José Barbosa Barbosa, que alertou sobre a situação do cavalo. Imediatamente, um grupo de voluntários se mobilizou para prestar socorro ao animal, que estava extremamente debilitado, mas ainda demonstrava vontade de viver.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os primeiros a chegar foram a veterinária Isabela e seu pai, que se uniram a Gisele, Gean e Roberta do Haras Carrapato. O animal recebeu cuidados imediatos, sendo alimentado com um pouco de ração, bebendo bastante água e recebendo a medicação necessária para aliviar seu sofrimento. A equipe de voluntários se empenhou ao máximo para proporcionar ao cavalo as condições necessárias para a recuperação.
O cavalo será encaminhado para a Associação São Francisco (ASF), onde receberá acompanhamento contínuo e toda a assistência necessária para sua recuperação completa. A coordenação da ASF fez um apelo à compreensão da população sobre a situação do animal, ressaltando que o abandono e os maus-tratos a animais são considerados crimes de acordo com a legislação vigente.
O resgate e os cuidados prestados demonstram a importância da união da comunidade em prol dos animais em situação de vulnerabilidade. A esperança é que, com os cuidados adequados, o cavalo se recupere e tenha uma nova chance de uma vida digna e saudável.
![Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7](https://www.portalondasul.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Grupo-Onda-1-300x300.png)
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7