Um casal de carmelitanos saiu de Minas Gerais com destino ao Sul do país, em uma viagem de férias que duraram 15 divertidos dias.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Fernanda e Diogo tinham como objetivo realizar a viagem toda de moto, cumprindo as rotas favoritas dos motociclistas do Sul do Brasil, além de conhecerem as cidades pelo caminho e ir ao Oktoberfest, em Blumenau/SC.
O “diário de viagem” do casal teve a primeira parada nas cidades de Holambra e Jaguariúna. Na “cidade das flores”, eles almoçaram e exploraram o local e em Jaguariúna, visitaram um bar temático, no estilo faroeste, o NaLenha Steak House.
Em seguida, o casal de aventureiros, percorreu a estrada Rastro da Serpente, cujo início é em Capão Bonito (SP), onde atravessa até o Paraná. Segundo o casal, o acesso é famoso por ter 1.200 curvas e dois monumentos ao Cumprimento Biker, um em Guapiara (SP), no Pub Parada 261 e o segundo, no Serpenteado Café.
A segunda rota dessa viagem foi pela Serra da Graciosa, já em solo sulista, na cidade histórica de Morretes (PR). Além de todo esse percurso, o casal também participou da Oktoberfest, uma das maiores e mais famosas festas do Brasil, com referência alemã. Em Blumenau eles conheceram cafés, bares, restaurantes, o Museu da Família Colonial e até filmaram o apresentador do SBT, Ratinho, em meio as festividades locais.
Entre outros momentos marcantes do casal nesta viagem de férias pela rota biker foram: conhecer a “cidade mais alemã do Brasil”, Pomarode. O Restaurante Biergarten, a cidade Urubici (SC), Serra do Corvo Branco, o Morro da Igreja, o Bar Rota 370, as vinícolas de São Joaquim (SC) e a Serra do Rio do Rastro.
“12° dia começamos nosso retorno, partimos para Balneário Camboriú, fizemos um breve passeio pela praia, jantamos e voltamos para o hotel, porque a volta seria intensa. Já no 14° dia e não é que sem querer passamos por mais uma rota biker, a Serra da Cabeça da Anta, também linda…próxima a Serra da Macaca. 15° dia, enfim… chegamos de volta ao lar, totalizando 4 dias de retorno e mais de 3.500 km rodados”, narrou o casal.