Em março deste ano, Carmo do Rio Claro completa 12 anos auxiliando a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas), de Passos. A iniciativa, que começou em 2011 a partir do desejo de seis amigos em doarem sangue e também vida a quem precisa, ganhou espaço e hoje conta com dezenas de carmelitanos que colaboram com a causa.
O ex-vereador Paulo Marcelo foi o responsável por começar a reunir pessoas para irem até Passos doarem sangue, logo a bondade se espalhou pelo município e um carro para transportar todos os doares foi pouco, hoje o trabalho é realizado em ônibus e vans e quem doa uma vez, sempre volta para continuar.
Nesta terça-feira (21), um núcleo de apoio do Hemominas veio até Carmo do Rio Claro, para conhecer a logística da cidade. O centro de doação de sangue pretende instalar um local no município para que o colhimento do sangue seja feito aqui. Paulo Marcelo afirmou para o Portal Onda Sul, que o trabalho tem 95% de ser aprovado e que aguarda as últimas decisões antes do veredito final, caso seja aprovado, as doações deverão começar no dia 08 de maio no município.
Paulo agradeceu aos doadores e também aos prefeitos do município, que ao passar dos anos nunca deixaram de contribuir com a causa. O Hemominas de Passos atende 17 cidades da região e desempenha um trabalho exemplar com relação ao banco de sangue utilizado por pacientes necessitados. Veja a matéria.