A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro homenagou na noite desta terça-feira (3), três ilustres personalidades carmelitanas. Padre Júlio César Agripino, Lourdes Peres Junqueira e Wilson Alves, receberam os títulos de Cidadãos Honorários em uma emocionante sessão solene.
O título de Cidadão Honorário é uma honraria concedida a pessoas que, embora não sejam naturais de uma determinada localidade, prestaram serviços relevantes ou contribuíram significativamente para o desenvolvimento daquela comunidade. Essa distinção é uma forma de reconhecimento e agradecimento pelos esforços dedicados ao bem-estar local.
Os homenageados
Padre Julio César Agripino – Nascido em janeiro de 1987, na cidade de Guaxupé. Ingressou na vida sacerdotal em 2007. Entre os anos de 2008 a 2010, fez graduação em Licenciatura em Filosofia, no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Passou pelos Seminários Diocesanos São José e Santo Antônio e há quase três anos comanda a paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Rio Claro.
Wilson Alves – Nascido em março de 1967, em Guarulhos, região de São Paulo, mudou-se com a família para Alfenas ainda durante a sua infância. A carreira na comunicação começou muito jovem. Há 30 anos em Carmo do Rio Claro, ele ingressou no Grupo Onda, quando a Rádio Onda Sul ainda estava em carater experimental.
Loures Peres Junqueira – Nasceu em Itaúna em 1967. Mudou-se para a cidade de Alfenas e também viveu em Belo Horizonte. Em 2008 formou-se em Direito na Universidade do Estado de Minas Gerais. É funcionária pública, advogada e defensora dos animais. Trabalhou em diferentes áreas, como a prefeitura de Carmo do Rio Claro, delegacia de Polícia Civil e atualmente é vice-presidente da OAB/Carmo do Rio Claro.