Maria Fernanda Vicente, 24 anos, há mais de dez anos sofria dores e desconfortos por causa de um câncer, que afetou o seu quadril esquerdo. No dia 02 de maio, a carmelitana tornou público, o fim da sua saga, comunicando a amputação de toda a sua perna. Desde então, o interesse dos carmelitanos e outros em ajudá-la a conseguir uma prótese foi crescendo e, em pouco mais de um mês, ela arrecadou todo o dinheiro necessário para adquirí-la.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O Capacete Solidário e o Truco Solidário foram alguns dos eventos realizados em prol a conquista de Maria Fernanda. Recentemente, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo também demonstrou interesse em ajudá-la e, depois do encerramento da festa da APAE, um final de semana foi inteiramente dedicado à ela. O resultado? Dinheiro o suficiente para garantir a Maria Fernanda mais qualidade de vida com a sua nova prótese.
Desde que recebeu a notícia, Maria Fernanda e toda a sua família ficaram em êxtase. O valor da festa de barracas, R$ 162.800 foi acrescentando aos valores dos outros eventos e de outras doações recebidas por ela, somando um total de R$ 305 mil.
Para dar continuidade a sua meta, Maria Fernanda procurou uma clínica de reabilitação para pessoas amputadas ou com mobilidade reduzida, que é referência mundial, a OttoBock Care Brasil. Com isso, ela deverá ir até São Paulo, onde ficará pelo prazo de três a seis meses, para ser avaliada por médicos e outros profissionais.
Mesmo com o dinheiro da prótese garantido, Maria Fernanda continua com a sua vakinha online ativa e está disposta a participar de mais eventos que abracem a sua causa. Uma cavalgada será realizada para arrecadar mais fundos, que serão usados para cobrir as despesas com viagens, medicamentos, entre outros, durante o tempo em que deverá ficar em São Paulo. A cavalgada está prevista para o dia 01 de setembro e todos estão convidados a prestigiarem e colaborarem.