Nesta quarta-feira, 12, a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro recebeu diversos alunos de outras cidades da região para um dia de debates e decisões na reunião microrregional do Parlamento Jovem 2023. Além de Carmo do Rio Claro, os grupos de São Pedro da União, Nova Resende, Guaxupé, Poços de Caldas e Juruaia desenvolveram diversos projetos que vão de encontro com o tema central do Parlamento Jovem deste ano, que é “Jovem e o Mercado de Trabalho”.
Esse é o segundo ano em que Carmo do Rio Claro recebe a categoria do evento. Ano passado, os jovens debateram sobre a saúde mental do jovem, afim de levar mais esclarecimentos para um tema tão frequente na sociedade. Neste ano, a preocupação dos adolescentes é com o mercado de trabalho e a esquassez em oferta de empregos para o público menor aprendiz e/ou estagiário na região.
A principal meta do Parlamento Jovem é traçar planos que colaborem com a inserção no mercado de trabalho, de forma que o adolescenta possa ser responsável por um setor de serviço e consequentemente ter uma renda própria a partir dos seus esforços.
Veja a matéria!