Uma troca de botijão de gás quase causa um desastre em uma escola de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 22 de abril, na Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As cozinheiras da escola estavam fazendo o almoço dos estudantes quando o gás de um dos botijões acabou. Elas chamaram uma empresa para fazer a trocar do botijão. A câmera de segurança que fica acima da porta da cozinha gravou com detalhes todo o ocorrido.
O homem entra na cozinha da escola com o botijão novo. A cozinheira mostra o local da troca e o homem começa o trabalho. O detalhe é que um dos fogões estava com uma das trempres ligada. Não demorou muito e o gás que escapou do botijão pegou fogo.
O funcionário da empresa de gás e a cozinheira se deseperam e não sabem o que fazer. A cozinheira sai correndo para chamar ajuda enquanto o homem tira a camisa e molha na pia. Ele tenta desesperadamente apagar o fogo, mas em vão. Em determinado momento ele derruba o botijão e a situação piora.
Em contato com o jornalismo da Onda Sul, um dos funcionários da escola, que não quiz se identificar, disse que foram gastos 6 extintores de incêndio para apagar as chamas. Ele relatou ainda que o funcionário da empresa de gás teve queimaduras leves no rosto e mãos, mas que ele havia dispensado ajuda médica.
A testemunha fez questão de frisar que os funcionários (professores, diretora e secretários) da escola recebem treinamentos para saber como agir em casos de incêndio e que eles conseguiram controlar as chamas. Os alunos foram levados para a quadra de esportes da escola, longe da cozinha para ficar em segurança caso um dos botijões explodisse.
Por último, ele disse ainda que houve pequenos danos materiais na cozinha e que a empresa responsável pela troca do botijão vai arcar com todos os prejuízos.
Veja o vídeo:
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7