Neste final de semana o Beach Sports, em Carmo do Rio Claro sediará um campeonato solidário para ajudar uma família de Varginha. Na sexta, sábado e domingo, o torneio beneficente irá arrecadar fundos para ajudar a compra do medicamento de Enrico, um menino que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença degenerativa muito rara.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os jogos acontecerão entre a tarde e a noite e as categorias que disputarão o torneio foram dividas em B,C,D e E. Desde os mais profissionais até a categoria kids, os atletas entram na quadra de areia para jogar, sendo a solidariedade o grande prêmio.
Além dos jogos, o bar do local funcionará normalmente e no sábado (16) e domingo (17), haverá dois shows para agitar quem participa do beach tennis e também quem vai até o local prestigiar o evento. Todos os participantes pagaram uma taxa de inscrição e nos dias do torneio será cobrado um valor simbólico para adentrar no espaço. Além disso, toda a renda do bar também será enviada para o pix da família de enrico.
O 1° Torneio Beneficente de Beach Tennis de Carmo do Rio Claro é um oferecimento Carmo Embalagens, Flat Design Studio, Arena Del Rei, Ortho Clínicas, Seeds Idiomas, Agro.com, Supermercado Pag Poko, Rede de Serviços Netinho, Grupo Onda, JS Comunicação Visual, Supermercado do Fazinho, Supermercado Irmãos Lima e Beach Sports.
Quem tiver interesse em contribuir com doações, faça movimentações via Pix: [email protected]
Entenda o caso de Enrico Geraldeli Cavalcanti Cossa
Uma campanha feita para arrecadar a quantia de R$ 15 milhões que seriam usadas no tratamento de uma criança de 5 anos, que sofre de uma condição rara em Varginha foi alvo de golpistas.
Enrico foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne. A partir do laudo a família começou uma saga para conseguir arrecadar o dinheiro para custear o tratamento da criança. Desde outubro uma intensa mobilização feita nas redes sociais visa a contribuição de populares.
Como o medicamento para o tratamento de Enrico é muito caro, a família recorreu as redes sociais. Tudo, para garantir uma vida boa e longa à criança. “É uma medicação usada com dose única, que tem bons efeitos ao longo de 5 anos. Os níveis de distrofia do filho podem melhorar em torno de 95%”, explicou o pai Eric Cavalcantti, que é médico.
Em novembro, a família de Enrico enfrentou um problema com relação ao dinheiro das doações, tudo por causa de um golpe, com uma chave Pix registrada parecida com a usada para adquirir as doações.
Famosos aderem a campanha de Enrico
Um time de celebridades mobilizou para tentar ajudar a família de Varginha. Entre os famosos estão: Zico, Tony Ramos, Rogério Flausino, Maria Cecília e Rodolfo, Ronaldinho Gaúcho, Ana Castela, José Neto e Cristiano, Tatá Wernek, Ísis Valverde, entre outros. Todas essas celebridades já gravaram vídeos para colaborarem com a campanha.
E como o medicamento ajuda?
Para que o Enrico continue bem e tenha um desenvolvimento saudável, a família está em busca de um tratamento novo, um remédio que já foi aprovado nos Estados Unidos. Ele custa R$ 17 milhões e uma única dose pode impedir a progressão da doença.
O remédio ainda é experimental e está na terceira fase de pesquisa nos Estados Unidos, mas já foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), instituição semelhante à Anvisa no Brasil.
Esse medicamento consiste em retirar o RNA de um vírus e, no lugar, colocar um material genético diferente, que produz a proteína distrofina – aquela que o corpo do Enrico não produz e, por isso, causa a doença.
