A turma do 2° do Ensino Médio do Instituto de Educação e Cultura (IEC), iniciaram nesta quinta-feira (09), o ponto de coleta da escola para ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul. Há 12 dias, mais de 300 cidades ficaram submersas e completamente comprometidas por causa do impacto da chuva.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Mais de 1,3 milhãos de pessoas sofreram as consequências da instabilidade climática, precisaram abandonar as suas casas, sonhos e projetos. A tragédia é a maior da história do Rio Grande do Sul, mais de 100 mortes confirmadas e outras 130 desaparecidas. Para amenizar os desastres, todo o Brasil tem se empenhado em uma gigantesca campanha solidária.
Em Carmo do Rio Claro existem diversos pontos de coleta, que serão destinados ao Rio Grande do Sul. Agora, a partir de uma iniciativa dos alunos durante uma aula da disciplina Projeto de Vida, do professor Junio César Oliveira Martins, toda a escola se mobilizou e ajudará a arrecadar fundos, alimentos, materiais de higiene, entre outros, para o mesmo destino. Desde esta quinta-feira, até os próximos quinze dias, a escola receberá a ajuda dos alunos, familiares e demais carmelitanos e enviarão, juntamente com a equipe da coleta, os materiais para o Sul do país.

A aluna Milena Carvalho Peres Sales disponibilzou um PIX para doações em dinheiro. Todo o valor será revertido para a compra de mais material. Além disso, para conscientizar (ainda mais), a população de Carmo do Rio Claro, as alunas estão distribuindo alguns panfletos pela cidade para alertar sobre o caso e pedir ajuda na campanha solidária.
O que posso doar?
- Água
- Itens de limpeza
- Pasta de dente
- Papel Higiênico
- Lenço Umidecido
- Fraldas Descartáveis
- Shampoo
- Absorventes
- Roupas de Cama
- Roupas de Banho
- Roupas Femininas, Masculinas e Infantis (de frio principalmente)
- Roupas Íntimas desde que sejam NOVAS!!!
