A turma do 2° do Ensino Médio do Instituto de Educação e Cultura (IEC), iniciaram nesta quinta-feira (09), o ponto de coleta da escola para ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul. Há 12 dias, mais de 300 cidades ficaram submersas e completamente comprometidas por causa do impacto da chuva.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Mais de 1,3 milhãos de pessoas sofreram as consequências da instabilidade climática, precisaram abandonar as suas casas, sonhos e projetos. A tragédia é a maior da história do Rio Grande do Sul, mais de 100 mortes confirmadas e outras 130 desaparecidas. Para amenizar os desastres, todo o Brasil tem se empenhado em uma gigantesca campanha solidária.
Em Carmo do Rio Claro existem diversos pontos de coleta, que serão destinados ao Rio Grande do Sul. Agora, a partir de uma iniciativa dos alunos durante uma aula da disciplina Projeto de Vida, do professor Junio César Oliveira Martins, toda a escola se mobilizou e ajudará a arrecadar fundos, alimentos, materiais de higiene, entre outros, para o mesmo destino. Desde esta quinta-feira, até os próximos quinze dias, a escola receberá a ajuda dos alunos, familiares e demais carmelitanos e enviarão, juntamente com a equipe da coleta, os materiais para o Sul do país.
A aluna Milena Carvalho Peres Sales disponibilzou um PIX para doações em dinheiro. Todo o valor será revertido para a compra de mais material. Além disso, para conscientizar (ainda mais), a população de Carmo do Rio Claro, as alunas estão distribuindo alguns panfletos pela cidade para alertar sobre o caso e pedir ajuda na campanha solidária.
O que posso doar?
- Água
- Itens de limpeza
- Pasta de dente
- Papel Higiênico
- Lenço Umidecido
- Fraldas Descartáveis
- Shampoo
- Absorventes
- Roupas de Cama
- Roupas de Banho
- Roupas Femininas, Masculinas e Infantis (de frio principalmente)
- Roupas Íntimas desde que sejam NOVAS!!!