Foi um sucesso a realização da 29ª Cavalgada do Pau do Óleo. Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas e contou com a participação de centenas de cavaleiros e amazonas, que se reuniram para celebrar a tradição e a cultura do interior. Realizada neste domingo, 6, a cavalgada atraiu pessoas de diversas localidades, tornando-se mais uma vez um dos maiores eventos de Carmo do Rio Claro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Organizado pela Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro em parceria com a Loja Maçônica Acácia do Sapucay, o evento tinha como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência única de diversão e solidariedade. O percurso de cerca de 15 quilômetros teve início às 10h, em frente ao cemitério municipal, e seguiu até o Parque de Exposições, onde o público pôde continuar a festa com shows e muita animação.
Em entrevista, um dos organizadores, Dinho Ferreira, falou sobre o sucesso da 29ª edição da cavalgada. “A expectativa foi superada, principalmente no número de participantes e cavaleiros, que, ao meu ver, foi recorde nesta edição. Comparado com as edições anteriores, acreditamos que este ano tivemos mais cavaleiros, o que reflete o crescente interesse pela tradição”, afirmou Dinho.
Ele também destacou a importância da organização e o bom andamento do evento. “A cavalgada transcorreu de forma tranquila, sem incidentes. Tudo foi muito bem coordenado, desde a saída, durante o percurso, até a chegada no parque, onde o público pôde continuar a festa com shows e descontração”, disse. Dinho também ressaltou o impacto positivo da ação, enfatizando que o evento foi realizado com muita responsabilidade e sem qualquer problema, o que contribuiu para sua grande repercussão.
Além disso, ele compartilhou a satisfação com o sucesso social do evento, que teve toda a sua renda destinada à Casa da Criança Naina Paiva Krauss Pereira. “O objetivo foi alcançado, e os resultados foram muito bons. A participação de todos foi de forma muito responsável, o que torna o evento ainda mais significativo”, completou.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7