Vereadores de várias cidades do Sul de Minas se reuniram em Caxambu, nesta quinta-feira (27), com representantes do governo estadual para discutir melhorias nas rodovias da região. Durante o encontro, foi ressaltada a precariedade das estradas, como a BR-267, que dificulta o acesso a Caxambu e afasta turistas, além de prejudicar quem utiliza a via para tratamentos de saúde.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Outros trechos críticos incluem a BR-354, com curvas perigosas, e a MG-862, que liga Luminárias a São Bento Abade, onde a estrada sequer é asfaltada. A presidente da Câmara de Luminárias, Roziane Ferreira, destacou a dificuldade enfrentada por moradores, especialmente aqueles que realizam tratamento oncológico, que precisam escolher entre estradas de terra ou desvios longos e perigosos.
Além dos riscos de acidentes, a falta de infraestrutura também afeta o turismo e o comércio local, como pousadas nas margens da BR-267. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) anunciou que um projeto de pavimentação da MG-862 está em andamento, com previsão de conclusão no segundo semestre deste ano, enquanto a BR-267 passará por restauração e ampliação da capacidade, com edital de obras previsto para este ano.
Fonte/Jornal Folha Regional
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7