Nesta última segunda-feira (11), um grupo composto por membros do Sindicato Rural, da Cooxupé, produtores rurais e equipes de caça profissional ao javali realizou um protesto no plenário da Câmara de Carmo em resposta a um Decreto do Ibama que proíbe a caça ao javali na região. Eles alegam que essa proibição pode levar ao aumento descontrolado desse animal, representando uma ameaça para agricultura, com a destruição de lavouras, nascentes de água, entre outras ações prejudiciais ao homem do campo.
Todos os vereadores apoiaram o protesto assinando uma Moção de Repúdio direcionada ao presidente do Ibama, buscando a revogação do decreto. O grupo planeja continuar mobilizando a região e realizará ações semelhantes em outras cidades, como Conceição da Aparecida e Alpinópolis.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos