O vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE), de Nepomuceno, foi preso nesta quinta-feira (27) sob acusação de abusar sexualmente de um adolescente de 15 anos. O caso veio à tona após a vítima procurar a vice-diretora de sua escola para relatar o ocorrido.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Levado para atendimento médico, a equipe da Santa Casa de Nepomuceno, ao examinar a vítima, constatou sinais de abuso e notificou as autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, o abuso teria ocorrido na madrugada de terça-feira (25). O adolescente afirmou que, após conversas pelo WhatsApp, o vereador o convidou para ir até sua residência, onde supostamente entregaria um objeto. No entanto, ao chegar ao local, o jovem foi trancado em um quarto, onde o ato foi consumado sem seu consentimento.
Em depoimento à Polícia Militar, Marcelo Alves negou as acusações, alegando que não recebeu ninguém em sua casa e que não conhecia o adolescente. Mesmo assim, o delegado Bruno Bastos solicitou a prisão preventiva do vereador, que foi levado ao Presídio de Lavras (MG).
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, a a defesa do vereador não havia se manifestado.
Nota da Câmara Municipal de Nepomuceno
Em resposta à situação, a Câmara Municipal de Nepomuceno divulgou uma nota em que repudia qualquer ato que prejudique a integridade de crianças e adolescentes e reafirma sua confiança nas autoridades responsáveis pela investigação.
“Nota de repúdio
A Câmara Municipal de Nepomuceno, por meio de sua Presidência, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio a quaisquer atos que atentem contra a dignidade, a integridade física, psíquica e sexual de crianças e adolescentes.
A prática de crimes como a pedofilia e o estupro de vulneráveis configura grave violação aos direitos humanos, — afrontando — princípios — fundamentais consagrados na Constituição da República Federativa do Brasil, no Estatuto da Criança e do Adolescente e em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.
A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a legalidade, a moralidade e a proteção integral da infância e da juventude, confiando plenamente nas instituições competentes para a apuração rigorosa dos fatos, com respeito ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório.
Reitera, ainda, que a responsabilização de eventuais envolvidos deve ocorrer com base em provas e nos trâmites legais pertinentes, sendo inadmissível — qualquer —tipo de impunidade, especialmente quando se trata de crimes que geram tamanha repulsa social.
Por fim, esta Casa Legislativa reforça que continuará —atuando com responsabilidade e transparência, sempre em consonância com os valores democráticos e com o interesse público.
Tullio lan Marangoni de Morais Presidente da Câmara Municipal Nepomuceno”
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7