O vereador de Alfenas, Pedro Alencar Azevedo (União), foi preso na noite desta terça-feira, 18, por violência doméstica. Segundo a PM, os militares foram chamados para atender a ocorrência e, no local, a vítima relatou ter sido agredida com um chute e segurada de forma brusca pelo vereador, conhecido como Pedrinho Minas Acontece.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
À polícia, a mulher relatou que a discussão começou após ela retornar para casa e encontrar o vereador jogando suas roupas na rua. Durante a briga, ele teria ficado irritado ao suspeitar que estava sendo filmado. Além disso, a vítima afirmou que Pedro possuía uma arma de fogo dentro da residência.
Durante buscas, a PM encontrou três cartuchos de calibre 32 intactos dentro de uma gaveta no quarto. Já no banheiro, foram apreendidas nove buchas de substância semelhante à maconha, um cigarro parcialmente consumido da mesma substância e quatro pinos vazios, geralmente usados para armazenar cocaína. No entanto, a suposta arma de fogo mencionada pela vítima não foi encontrada.
Diante dos fatos, Pedro Alencar e a vítima foram encaminhados ao hospital Santa Casa para atendimento médico e, posteriormente, levados à Delegacia. O vereador recebeu voz de prisão por lesão corporal e posse irregular de munição de uso permitido.
Até a publicação desta reportagem, a defesa do vereador não havia se manifestado sobre o caso. Já a Câmara Municipal de Alfenas emitiu nota oficial que você lê abaixo.
Confira a nota da Câmara Municipal de Alfenas na íntegra:
“A Câmara Municipal de Alfenas vem a público esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo o Vereador Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho MinasAcontece), que foi detido sob suspeita de violência doméstica, além da apreensão de drogas e munições em sua posse.
Ressaltamos que a Câmara Municipal de Alfenas repudia qualquer tipo de violência ou conduta que vá contra a legislação e os princípios éticos que regem a função pública. Diante dos fatos, informamos que já foi enviado Ofício às Polícias Civil e Militar, para apuração dos fatos. Caso sejam comprovadas irregularidades, as medidas cabíveis dentro do âmbito legislativo serão tomadas conforme o Regimento Interno e a legislação vigente.
A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a ética e com a defesa dos direitos da população, reafirmando que atos individuais não representam a conduta desta instituição, que continuará trabalhando com seriedade e responsabilidade em prol do município”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7