Três professoras envolvidas no caso de agressão contra alunos do maternal em Três Pontas foram indiciadas na terça-feira (04), pela Polícia Civil. Segundo as denúncias, as agressões aconteceram em maio na Cmei Pedacinho de Céu, no bairro Cohab.
Uma educadora foi indiciada por maus-tratos e as outras duas por condescendência criminosa. Os pais dizem que ficaram sabendo do ocorrido na creche a partir dos vídeos de circuito de segurança da creche.
A Polícia Civil indiciou as professoras após analisar as câmeras. A educadora, por exemplo, foi indiciada por maus-tratos em 24 vezes que foram atos contextualizados. E as outras duas educadoras por não informar a polícia, a direção ou algum familiar a conduta de maus-tratos no ambiente escolar.
O delegado Gustavo Gomes destacou que não é possível identificar o dia em que as agressões ocorreram. Ele pontou que as imagens deixam claro os momentos em que os maus-tratos ocorriam.
Em junho, o Ministério Público indicou algumas medidas a serem adotadas em relação ao caso de agressões contra estudantes do maternal.
Na época, a prefeitura disse que assim que teve conhecimento, a Procuradoria Geral acionou o Conselho Tutelar e demitiu a educadora, além de ter repassado o caso para a Polícia Civil.