A Polícia Militar realizou uma operação conjunta para o cumprimento de mandados de busca e apreensão no distrito de Vilelândia, nesta terça-feira (04). A operação iniciou se no período da madrugada com mobilização do efetivo da PM de Carmo do Rio Claro, Alpinópolis e Sào José da Barra, bem como o efetivo da Polícia Civil. onde foram presos 3 pessoas.
A operação denominada “Relâmpago” foi desencadeada por pedidos expedidos pelo Juiz da Comarca do Carmo do Rio Claro. Os alvos eram suspeitos de participarem de roubos, furtos na Zona Rural, bem como estarem envolvido com o tráfico de drogas.
Ao todo, três pessoas foram presas e foram apreendidos arma de fogo e maconha. Na semana passada, a PM de Alpinópolis realizou a prisão de um homem suspeito de chefiar uma quadrilha de furto de tratores que atua na região de possui ligações com integrantes no estado de SP.
Os tenentes Izildo e Gustavo, coordenaram a Operação Relâmpago e ressaltaram a importância da ação conjunta entre as cidades de Alpinópolis e Carmo do Rio Claro para evitarem o cometimento de crimes violentos.
Para o delegado Sávio, o resultado foi positivo, pois muitos dos materiais subsidiará as investigações. Os conduzidos e materiais foram encaminhados para serem ouvidos e agora, as providências serão tomadas pela Polícia Civil.