Três dos oito envolvidos no “tribunal” do crime, que tirou a vida de Fabricio Leal Casais, em abril de 2023, foram condenados na terça-feira (25), em São Sebastião do Paraíso.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O réu Carlos Henrique Alexandre Filho, foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão, Aline Aparecida Correa, teve a pena decretada em 16 anos e 9 anos. Ambos os presos, devem cumprir suas penas em regime fechado. Carlos é apontado como o autor dos golpes que mataram a vítima, que era ex-companheiro de Aline.
Aline, por sua vez, foi acusada de ter mandado matar o ex-marido devido a ameaças que vinha recebido. Diante do júri, a ré negou ter encomendado a morte da vítima junto aos supostos integrantes de uma facção criminosa em Paraíso.
Já o outro réu, Júlio Cesar de Pádua Braga, foi apontado por ter enterrado o corpo de Fabricio em uma mata próximo ao local onde teria sido realizado o tribunal do crime. A pena dada a ele é de um ano e seis meses e cumprirá em regime aberto.
Os trabalhos foram iniciados no começo da tarde de terça-feira,25, e mobilizou agentes da Polícia Penal, Polícia Militar e da Polícia Civil que participaram da audiência.
Na segunda parte do júri foram completados os depoimentos dos envolvidos e das testemunhas. Já era quase 21h quando o relatório geral foi lido em plenário. Em seguida, os membros do conselho de sentença se reuniram para a decisão. O veredito foi apresentado nos primeiros minutos de ontem.
Os demais envolvidos devem ser julgados no dia 3 de abril, no fórum da Comarca de Paraíso. As defesas dos acusados pretendem recorrer a decisão do Juiz.
