Três adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (17) suspeitos de forçarem um menino de 12 anos a comer lesma e beber água com cuspe em Poços de Caldas (MG).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O caso, que aconteceu no mês de novembro, ganhou proporção após vídeos que mostram a ação serem divulgados.
Os mandados de apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, foram identificados três adolescentes, de 13, 15 e 16, que estariam supostamente envolvidos no caso.
Ainda segundo a Polícia Civil, a ordem judicial que determinou a apreensão dos suspeitos foi requerida pelo Ministério Público e expedida pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude pelo prazo de 45 dias.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um menino de 12 anos de idade sofrendo bullying de colegas de escola em Poços de Caldas (MG). O garoto foi obrigado a comer uma lesma e a beber água com cuspe. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a polícia, a mãe do menino apresentou uma denúncia contra os fatos no dia 12 de novembro. Como envolvem menores, a investigação segue sob sigilo.
O caso aconteceu no dia 7 de novembro, mas só veio à tona depois que uma vizinha da família mostrou os vídeos feitos pelos próprios agressores para os familiares.
Nesses vídeos, o menino de 12 anos foi obrigado por colegas da escola a comer uma lesma e a beber água com cuspe. A vítima precisou ficar internada em um hospital e relatou que estava sendo perseguida, ameaçada e agredida pelos colegas.
Todos estudam em uma mesma escola, mas o caso aconteceu fora do horário escolar e fora da escola.
Via G1