Depois de toda a repercussão negativa com relação a situação das estradas da Vilelândia, zona rural de Carmo do Rio Claro, o caso está próximo de uma solução definitiva.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Na semana passada, o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, propôs ajudar a prefeitura de Carmo do Rio Claro nas adequações necessárias na estrada rural. Rapidamente, o prefeito Filipe Carielo aceitou a gentileza e em seguida a Secretaria de Infraestrutura Rural de Alpinópolis, começou a programação para os trabalhos na Vilelândia.
Nesta terça-feira, 18, as prefeituras deram mais um importante passo no reparo das estradas rurais que estão prejudicadas. O prefeito de Carmo do Rio Claro, por meio de uma procuração, liberou que o seu assessor assinasse o Termo de Cooperação Entre Os Municípios, validando a atuação de Alpinópolis no distrito da Vilelândia.
Em suas redes sociais, o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, comemorou a conquista e tranquilizou a população quanto a sua atuação dentro do município de Alpinópolis, entre outras obrigações.
“Quanto aos que acreditam que isso irá prejudicar nossa programação, tranquilizo-os afirmando que em nada nos afetará, visto que estamos em dia com o serviço, e onde há algum ponto precisando de manutenção esta já mapeado e dentro da programação da secretaria”, afirmou. “Não estamos deixando de cuidar dos nossos para cuidar dos outros. Estamos cuidando dos nossos e também cuidando dos outros. A política precisa mais de mãos que ajudam do que línguas que condenam. E esse é o exemplo de solidariedade que Alpinópolis dá”, finalizou Rafael Freire.
Em nota a prefeitura de Carmo do Rio Claro se manifestou.
Inicialmente, ficamos surpresos com a proposta de ajuda por parte de Alpinópolis, pois todos os municípios da região estão enfrentando sérios problemas na manutenção de suas estradas, e Alpinópolis não é diferente. A cidade também enfrenta dificuldades graves em sua malha viária rural, e, mesmo assim, se dispôs a oferecer suporte. No entanto, a decisão de oferecer essa ajuda cabe a quem a propõe, e, por nossa parte, qualquer contribuição será sempre bem-vinda.
A oferta de 40 horas de máquina, o equivalente a aproximadamente 4 dias e meio de trabalho, é positiva e será utilizada da melhor forma possível. No entanto, é importante deixar claro para a população que essa colaboração, apesar de válida, não resolve o problema estrutural das estradas na região da Vilelândia e Três Barras. Para colocar essa região completamente em dia, seriam necessários, no mínimo, três meses de trabalho contínuo.
