Um homem de 30 anos, suspeito de manter sua companheira, de 37 anos, em cárcere privado por mais de dois meses, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (18/09).
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O crime aconteceu na residência do casal, em Campos Gerais, no Sul de Minas, onde a vítima foi resgatada pelos investigadores.
A operação teve início após uma denúncia anônima, que levou a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Campos Gerais ao local.
Ao se aproximarem da casa, os policiais ouviram gritos e choros da vítima e flagraram o suspeito puxando a mulher pelos cabelos para um cômodo.
Quando percebeu a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido. A vítima relatou aos policiais uma série de agressões físicas sofridas durante os últimos dois meses, incluindo socos, chutes e golpes com pedaços de madeira. Ela também afirmou ter sido agredida enquanto dormia.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. A PCMG já solicitou a conversão da prisão em preventiva, e as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).