Na manhã do último sábado (20), em São Pedro da União ocorreu uma prisão, quando um homem de 61 anos foi detido sob a acusação de atirar e matar um cachorro. O fato teve início após uma denúncia feita por uma moradora que alegou que seu animal de estimação foi alvo de tiros na tarde de sexta-feira (19/01), apontando seu vizinho como o principal suspeito.
De acordo com as autoridades policiais, a denúncia da moradora desencadeou uma ação imediata. Os policiais deslocaram-se até a residência do suspeito, que negou qualquer envolvimento na morte do cachorro. No entanto, durante a busca na residência, foram encontradas três armas de fogo, incluindo um revólver e duas espingardas carabinas.
O indivíduo foi detido pelas autoridades e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia de Guaxupé, onde deverá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e enfrentar as acusações relacionadas ao ato de crueldade animal.
Casos como este reforçam a importância de denunciar atos de crueldade contra os animais e garantir que armas de fogo sejam devidamente registradas e utilizadas de acordo com as leis vigentes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4