Na última quinta-feira, 14, o homem suspeito de causar um incêndio de grandes proporções em Carrancas foi multado em quase R$ 11 milhões. O incêndio, ocorrido em setembro deste ano, destruiu 1379,5 hectares de vegetação.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A Polícia Militar de Meio Ambiente utilizou drones, dados georreferenciados e depoimentos de testemunhas para identificar que o fogo teve início em uma propriedade particular. O suspeito admitiu que frequentemente ateava fogo no local, levando a polícia a lavrar um auto de infração no valor de R$ 10.928.979, com base no Artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Itumirim e à Autoridade Policial Competente. Em setembro de 2024, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para combater o incêndio florestal de grandes proporções em Carrancas, com apoio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e da Brigada Voluntária Lobo Guará. As investigações apontaram para a ação humana como causa do incêndio, que prejudicou diversas propriedades, áreas de vegetação nativa e fauna local.
Além da multa, o auto de infração destaca a necessidade de ações preventivas e o monitoramento contínuo para evitar novos incêndios. A aplicação da multa reflete a gravidade do crime e a importância da proteção ambiental.
Com informações do G1
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7