O principal suspeito de atropelar e matar a campeã paulista de ciclismo, Lais Mendes Saes, de 42 anos, se entregou à Polícia Civil na segunda-feira (3).
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com o andamento das investigações, o suspeito se apresentou de forma espontânea na delegacia da cidade para prestar o seu depoimento. Ele pilotava um quadriciclo na zona rural de Delfinópolis, momento em que o atropelamento aconteceu. Ele já havia sido identificado.
O laudo do exame necroscópico, elaborado pelo Posto Médico Legal, foi levado aos autos, estabelecendo como a causa da morte de Lais, um politraumatismo contuso. Após a conclusão dos procedimentos investigativos ele será encaminhado para o Ministério Público e a Justiça. O condutor do quadriciclo é de Ribeirão Preto e foi liberado após o depoimento.
Lais Mendes Soares Saes venceu vários campeonatos e era especializada em ciclismo de estrada. Ela foi campeã paulista da modalidade em 2021. A atleta, que morreu na quinta-feira (30), realizava um treino na BR-464, 32 quilômetros de Delfinópolis quando foi atingida pelo veículo.
Ela foi encontrada ferida por pessoas que passavam pelo local. A família pede por justiça.
