Search
Close this search box.

SOLIDARIEDADE | São Sebastião do Paraíso promove mobilização para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

0
COMPARTILHAMENTOS
156
VISUALIZAÇÕES

Em uma demonstração notável de solidariedade, a população de São Sebastião do Paraíso e cidades vizinhas se uniu para apoiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação, liderada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em colaboração com diversas instituições e empresas locais, resultou na impressionante doação de 50 toneladas de itens essenciais, enviados diretamente às áreas afetadas pela tragédia.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Os donativos, que incluíram água potável, alimentos não perecíveis, vestuário e até ração animal, refletiram a diversidade das necessidades das vítimas. “Nós mandamos cerca de dez caminhões lotados de mantimentos, entre caminhões pequenos e até uma carreta”, relatou Tiago Bordini, delegado responsável pela Regional. Ele destacou a empatia e o compromisso dos moradores de Paraíso e região, que utilizaram a delegacia como ponto central de coleta.

A logística do envio foi facilitada pela colaboração de transportadoras locais, essenciais para o sucesso da campanha. “Infelizmente, tivemos que parar de receber mais doações porque não estamos conseguindo mais transporte para encaminhar para lá”, explicou o delegado Bordini. Apesar deste obstáculo, a ação alcançou seu objetivo principal, arrecadando uma quantidade significativa de suprimentos.

O encerramento da campanha não diminui o espírito de gratidão e esperança que permeou o projeto. Bordini expressou seu agradecimento a todos os que contribuíram: “Nosso pronunciamento aqui na delegacia é em tom de agradecimento a toda a população”, enfatizou, mostrando o impacto positivo que a união e a solidariedade podem ter em momentos de crise.

Fonte: Ralph Diniz – Jornal do Sudoeste /Passos Online

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

 

×