Nas redes sociais, um relato emocionante trouxe à tona o impacto transformador que um gesto de empatia pode ter na vida de alguém. O texto, escrito por uma mulher que enfrentava um momento crítico há exatamente um ano, homenageia a soldado Daniella Andrade, da Polícia Militar de Alterosa, (MG), por seu ato de coragem, humanidade e acolhimento que salvou uma vida.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
No relato, a mulher relembra o momento em que, sem esperança e tomada por uma profunda tristeza, havia decidido tirar a própria vida. “Eu chorava demais naquele momento e estava decidida a morrer. Foi aí que você me abraçou, me aconselhou e me orientou. Você me fez refletir e pensar que a vida vale, sim, a pena ser vivida”, escreveu, destacando como a policial foi essencial para mudar o rumo de sua trajetória.
Movida pelas palavras e pelo acolhimento da soldado Daniella, a mulher decidiu dar um novo significado à sua vida. “Mudei de vida, fui em busca de uma vida melhor, de paz. Eu superei. Por isso, fica aqui minha eterna gratidão. Se hoje estou viva, devo isso a Deus e a você que me ajudou a mudar de vida.”
O relato rapidamente viralizou, tocando o coração de milhares de internautas e destacando a importância de ações humanizadas dentro da segurança pública. A história não apenas celebra o trabalho da soldado Daniella Andrade, mas também inspira a sociedade a acreditar na força transformadora da empatia.
Em tempos em que atos de acolhimento podem parecer raros, a soldado Daniella mostrou como a segurança pública vai além do dever técnico, envolvendo sensibilidade e humanidade para proteger não apenas a vida física, mas também o futuro emocional das pessoas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7