A Polícia Militar Rodoviária prendeu seis homens na madrugada de segunda-feira, 20, suspeitos de roubarem uma grande carga de café, avaliada em R$ 170 mil. O grupo foi preso na Fernão Dias, em Betim e a carga recuperada em Brumadinho.
O roubo do café em pó foi na cidade de Perdões, no Sul de Minas. A carga de café pesava 2,3 mil quilos e foi subtraída no estacionamento de um restaurante, no quilômetro 671. Após fazerem o transbordo dos pacotes para um veículo de placas clonadas os seis fugiram pela Rodovia Fernão Dias.
A PMR abordou o caminhão suspeito só em Brumadinho. Conforme a PMR, o motorista obedeceu a ordem de parada, mas fugiu pelo matagal. O veículo havia sido alvo de furto em Santa Luzia, no mês de outubro. Dentro do caminhão estava a carga de café em pó sem nenhuma documentação fiscal.
Ainda na ocorrência, os militares receberam a informação de que um carro com ocupantes que teriam participado do roubo estariam circulando sentido a Betim. O veículo foi abordado e durante a ação policial os autores tentaram mentir os verdadeiros nomes aos policiais.
A PMR também descobriu que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto no nome de um dos suspeitos. Ele e os demais foram presos e encaminhados para a delegacia. Toda a carga de café foi devolvido ao dono e o caminhão adulterado foi apreendido.
