Na manhã desta sexta-feira, 14, um caso assustou os moradores de Carmo do Rio Claro. A supervisora da Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães, foi salvas (as pressas) de pular da sacada da sala dos professores, um dos locais mais altos do prédio escolar.
Após ter sido socorrida pelos colegas de profissão e um homem que realizava um serviço particular na escola, ela recebeu atendimento da equipe do Samu e foi retirada do local em segurança.
A Secretaria de Estado de Educação, ciente do fato, encaminhou ao Portal Onda Sul uma nota sobre o acontecimento. Veja o pronunciamento na íntegra.
“Sobre o ocorrido na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães, em Carmo do Rio Claro, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a equipe do Serviço de Inspeção Escolar da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Passos, responsável pela coordenação da unidade escolar, está no local para apuração dos fatos.
Importante ressaltar que a direção escolar prestou todo o apoio à servidora e o atendimento médico foi prontamente acionado. A SEE/MG reforça que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar, além de resguardar o direito de defesa dos envolvidos”.
A Polícia Militar também esteve na escola e conversou com a direção.