O governador de Sâo Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou o Projeto de Lei 293/2024, de autoria da deputada Marina Helou (Rede), proibindo o uso de celulares em escolas públicas e privadas de SP a partir do próximo ano. A nova lei, que substitui e amplia a legislação de 2007, inclui também a proibição de tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares.
📱 Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
São Paulo se torna o primeiro estado a restringir o uso desses dispositivos, permitindo sua utilização apenas para fins pedagógicos, no acesso a conteúdos digitais e ferramentas educacionais. Os aparelhos serão suspensos durante as aulas, intervalos e atividades extracurriculares.
Anteriormente, a limitação do acesso aos celulares era determinada pelas escolas. Agora, todas as unidades de ensino deverão seguir um protocolo para o armazenamento dos dispositivos durante a permanência dos estudantes.
Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 104/2015, com o mesmo teor da lei paulista, tramita atualmente. A proposta foi aprovada em outubro pela Comissão de Educação e aguarda votação no plenário.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7