Desde sua inauguração, há exatos dois anos, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia, vem recebendo fies e romarias de todos os cantos do Brasil. A cada dia, mais pessoas chegam ao Santuário para conhecer esse que é o maior do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
“Queremos enaltecer a bondade de Deus. O último final de semana marcou a nossa história aqui no Santuário, em Cássia-MG. Acolhemos cerca de 20 mil peregrinos que viveram a experiência da fé e a ousadia da coragem, além de poder conviver fraternalmente em nosso complexo e juntos, bendizer a Deus”, ressaltou Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa.
Neste final de semana, o Santuário teve um de seus recordes de público: mais de 20 mil pessoas passaram pelo local entre sexta-feira, dia 17 de maio e domingo, dia 20 de maio, onde o ápice foi a Santa Missa das 10h, Missa da Solenidade de Pentecostes. “Foi algo extraordinário, um verdadeiro sinal de Deus. Os peregrinos protagonizaram as mais belas romarias em homenagem à Santa dos impossíveis. Muitos vieram a pé, de bicicleta, ônibus, de diversas cidades e estados. O nosso Santuário se transformou em um jardim de fé e emoção”, discorreu Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.
Mais de 6 mil devotos celebraram a Santa Missa das 10h, solenidade de Pentecostes, rendendo sua gratidão à Santa dos impossíveis. Muitos vieram pagar suas promessas, adentrando ao Santuário de joelhos, outros, caracterizados com as vestes da Santa. “No último domingo, de Pentecostes, quando a Igreja celebrou a efusão do Espírito Santo e os sete dons derramado sobre o coração dos fiéis, nós recebemos inúmeros fiéis devotos e devotas para o sétimo dia da Novena preparatória para a Festa da Santa das causas impossíveis e dos dois anos do nosso Santuário. Muitos peregrinos passaram por aqui e nós, com os corações agradecidos, louvamos a Deus pela vida de cada devoto e devota que contaram com a intercessão da Santa dos impossíveis. Foi um dia de bênçãos”, afirmou Padre Michel Pires, Reitor do Santuário.
O dia 19 de maio também foi marcado pelo 2º Encontro dos Carros antigos, com a presença de clubes de diversas cidades. “Temos agora um olhar de esperança para a festa que se aproxima. Dia 22 de maio é o terceiro ano que nos celebramos o dia 22 aqui no Santuário que segue de portas abertas para que fiéis que aqui chegarem possam olhar para Santa Rita e queiram a santidade para seus corações”.
