Minas Gerais apresentou, durante a WTM Latin America 2025, três novas rotas que reposicionam o estado como protagonista no turismo de experiência, natureza, bem-estar e cultura. Os lançamentos aconteceram no estande de Minas Gerais no Expo Center Norte, em São Paulo nos dias 14 e 15 de abril.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A iniciativa foi liderada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), em parceria com o Sebrae-MG, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e diversos parceiros regionais e municipais.
As novas rotas — Caparaó, Vulcânica e Estrada Cênica da Cordilheira do Espinhaço — fazem parte da estratégia de interiorização do turismo mineiro e promovem experiências que integram natureza, modos de vida, café, vinho, gastronomia, espiritualidade e patrimônio mundial.
Rota Vulcânica: águas termais, vinhos premiados e experiências de bem-esta
A Rota Vulcânica percorre os municípios de Poços de Caldas, Caldas e Andradas, no sul da Mantiqueira de Minas, território de origem vulcânica com forte tradição em turismo de saúde, enoturismo e experiências termais.
Poços de Caldas abriga termas centenárias e balneários históricos. Em Caldas, a tranquilidade da vila mineira e as nascentes termais encantam. Já Andradas se firma como a capital do vinho em Minas, com vinícolas que combinam tradição italiana e terroir mineiro.
A Rota Vulcânica e a Rota do Caparaó Mineiro se somam a outras quatro já lançadas em parceria com Sebrae Minas: Café Cerrado Mineiro, Café do Sul de Minas, Café do Cerrado e Canastra.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7