Nesta quarta-feira (19), a Patrulha Rural da PMMG, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Alpinópolis (SINDALP), realizou uma reunião com os produtores rurais para discutir a segurança durante a Safra 2025, especialmente com o aumento no preço do café, que chegou a R$ 2.700,00. O encontro, ocorrido no Parque de Exposição Vicente José Freire, contou com a presença de autoridades locais, como o Prefeito Rafael Freire e vereadores, além de vários produtores da região.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O Comandante do 3º Pelotão de Alpinópolis, Luiz Gustavo Santos Silva, detalhou estratégias de patrulhamento e segurança, destacando a importância de fortalecer redes de proteção, como alarmes, videomonitoramento e grupos de WhatsApp para facilitar o acionamento rápido da Polícia Militar. O prefeito Rafael Freire se mostrou favorável à ampliação do Sistema Olho Vivo (Cerco Eletrônico) na zona rural, e o produtor José Henrique da Silva sugeriu a instalação de câmeras em pontos estratégicos.
Além disso, o produtor Afranio Falcucci Lemos pediu o aumento do efetivo policial, o que foi atendido com a recente chegada de três novos policiais. Durante a safra, o patrulhamento rural terá atenção especial para garantir a segurança do escoamento da produção. A reunião também envolveu discussões sobre a manutenção das estradas rurais e outras demandas da zona rural.
Fonte/fotos/PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7