O final de semana foi atípico em Carmo do Rio Claro. Diversos acontecimentos, de diferentes proporções, causaram tumulto na cidade e reverberaram por toda a região.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O sábado (16) e o domingo (17), foram de muito entretenimento e adrenalina, tudo por uma causa maior: a saúde de Enrico, uma criança que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença rara que se caracteriza como um distúrbio degenerativo progressivo e irreversível no tecido muscular, em especial a musculatura esquelética, que recobre totalmente o esqueleto e está presa aos ossos.
Para somar aos efeitos da solidariedade, o grupo de atletas que treinam Beach Tennis em Carmo do Rio Claro resolveu reunir e prepararam o 1° Torneio Beneficente de Beach Tennis, no Beach Sports. O evento premiou diversos jogadores, em suas respectivas classes. Todo o dinheiro adquirido com os jogos e o funcionamento do bar foram transferidos, via Pix, para a conta da família de Enrico.
Além do pessoal do esporte na areia, o grupo Esquadrão Tormenta, também realizou um trilhão dos amigos, no intuito de contribuir com a causa. Mais de 70 motociclistas de Carmo e diversas outras cidades da região percorreram as trilhas da cidade e finalizaram a confraternização na Estância Moura, a renda obtida através desse esforço também foi encaminhada para o tratamento de Enrico. A família de Enrico agradeu o apoio dos carmelitanos.
Por outro lado, dois outros acontecimentos também marcaram o final de semana em Carmo do Rio Claro. O primeiro deles ocorreu durante a noite de sábado, 16, uma discussão de casal terminou em dois feridos, em uma residência no bairro Jardim América do Sul. Segundo as autoridades, a mulher teria atingido o olho do marido com uma faca, em resposta, o homem golpeou a esposa com a faca no peito. Ambos foram socorridos e encaminhados até o Hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro. Por causa da gravidade dos ferimentos, eles foram encaminhados para Passos.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso, buscando esclarecer os detalhes do incidente e tomar as medidas legais cabíveis diante dessa situação de violência doméstica.
Por fim, no domingo (17), uma mulher faleceu no Centro de Carmo do Rio Claro, após sofrer um mal subido próximo a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça da Matriz. A ambulância e o SAMU socorreram a vítima, mas já sem vida. Além dela, outras quatro pessoas morreram em Carmo do Rio Claro, por causas naturais.
